Cadastrando servidores DNS com openDNS

Atualmente muitos problemas relacionados á sites fora do ar está relacionado com os servidores de DNS que sofrem instabilidade. Neste post, você irá aprender a como configurar e escolher um servidor de DNS nesse caso será o servidor da OpenDNS. Acesse o tutorial abaixo e veja como é fácil.
Mas o que é OpenDNS?

OpenDNS é o servidor DNS alternativo mais usado e conhecido, até por existir há um bom tempo (desde meados de 2006, pra ser mais exato). Além de trazer a estabilidade proveniente de servidores espalhados pelo mundo, ele traz, entre outras funções, correção automática de URLs, proteção contra phishing e bloqueio opcional de páginas relacionadas a pornografia, redes sociais ou vídeos.

Para usar o OpenDNS é necessário alterar o servidor DNS que a sua conexão usa para 208.67.222.222 e 208.67.220.220. Mas para usar as funções adicionais é necessário se cadastrar no OpenDNS.com e fazer outra configuração extra caso o IP de sua conexão seja dinâmico.

Configurando o servidor de DNS

1- Clique em “Meu computador“, logo em seguida clique com o botão direito em “Rede"

2- Logo em seguida, selecione a sua “Rede Local“. Após isto irá aparecer a tela de Configurações. Clique em “Propriedades“.

3- Selecione o protocolo TCP/IP e clique em “Propriedades“.

4- Na tela que aparecer, marque a segunda opção e insira o servidor DNS da Open DNS.

Servidor DNS preferencial: 208.67.222.222
Servidor DNS alternativo: 208.67.220.220

5- Clique em “Ok”.

Até a próxima!

 

 

p

/span5- Clique em

p

Post Author: admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *