Liberar Porta Windows 7

Se o Firewall do Windows estiver bloqueando uma porta de um programa e você quiser permitir que o firewall libere a porta deste programa, você deverá criar uma regra personalizada em seu windows, veja abaixo como fazer isso.

Em alguns casos, talvez seja necessário abrir uma porta, e é isso que vamos ver neste tutorial.

  1. Para abrir Firewall do Windows, clique no botão Iniciar Imagem do botão Iniciar e em Painel de Controle. Na caixa de pesquisa, digitefirewall e clique em Firewall do Windows.dns
  • No painel esquerdo, clique em Configurações avançadas. É necessário ter permissão do administradorSe você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.


dns

Nota: Você pode tanto criar uma regra de entrada (para receber dados via porta) ou regra de saída (para enviar dados via porta), neste caso daremos o exemplo da regra de entrada, para criar de saída basta selecionar : "Regras de Saída" e fazer o mesmo processo descrito aqui.

  • Entrada:
    1. Na caixa de diálogo Firewall do Windows com Segurança Avançada, no painel esquerdo, clique em Regras de Entrada, e, no painel direito, clique em Nova Regra.dns
    2. Selecione a opção: Porta.dns
    3. No exemplo vamos abrir a porta 587 TCP (usada para saída do servidor de e-mail).dns
    4. Marque a opção: Permitir a Conexão.dns
    5. Marque todas as opção que existirem e clique em avançar.dns
    6. Digite qualquer nome para que você identifique essa regra.dns
  • Clique no botão "Concluir" e Pronto!

Sua regra de entrada foi criada com sucesso, para fazer com regra de saída, basta fazer o mesmo processo na opção de saída.

Até a próxima!

Post Author: admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *